segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pérolas da Marina #1

Maísa?? Maísa uma porra!!

(Com o perdão da expressão deselegante, escusando-me também o fato de que o alvo da minha palavrada nada mais é que uma menininha de cinco anos, no auge do fútil Show-Business da TV brasileira, sendo convenientemente utilizada como uma mina de ouro de vinte e cinco quilos pelos parentes e pelo Homem do Baú, e cujo salário mensal é superior à quase um semestre de ordenados e benefícios do meu simples trabalho.)

Espirituosa, realmente, (e sem salário algum para alimentar tal "espirituosidade infantil") é a Marina, um pedaço de ser humano de cinco anos recém-completados, bem menor que um Hobbit do condado, no auge da troca de dentes, que vez ou outra, sente um indizível prazer (se é que as crianças sentem prazer em algo) em disparar suas pérolas inteligentes e sinceras em direção de quem quer que seja, como quem lança seixos na cara de gente burra. E em tempo: Ela é minha mais nova cunhadinha.

Pérola recente?

O amigo do pai de Marina é um técnico de raios X. Como um mero espectador anônimo, ouvi tal diálogo entre ambos. Eis:

- Você já quebrou algum osso? - perguntou ele.
- Já - respondeu a menina.
- Doeu?
- Não.
- Sério? Qual foi o osso que você quebrou?
- O do braço da minha irmã.

Nenhum comentário: